Tribo Brasil toca A Tabua Esmeralda | Casa de Noca – Floripa | Sábado 14.10

O Projeto Discos Antológicos presenteia os fãs de Jorge Ben com uma noite dedicada ao álbum “A Tábua de Esmeralda”, o décimo primeiro álbum da carreira de Jorge e um dos principais discos da música popular brasileira. O som ficará por conta do pessoal da Tribo Brasil que tocará o disco inteiro na sequência com toda a alquimia musical que ele oferece. No segundo bloco teremos o tradicional baile do BEN com os clássicos de mais de 50 anos de carreira desse ícone nacional.

Salve Jorge!

===============
r$ 15 até às 00h
r$ 20 após às 00h
================

++ A Tábua de Esmeraldas – Jorge Ben ++
De 1974, o álbum é considerado como o principal da carreira de Jorge Ben, abrindo a sua fase chamada de “alquimia musical”. Foi eleito, em lista divulgada pela revista Rolling Stone Brasil, o sexto melhor disco da música brasileira de todos os tempos. Segundo Jorge o disco foi feito “ao vivo”, isto é, os músicos gravaram todas as faixas em sequência, com apenas alguns segundos de descanso. Um dos charmes do álbum são os comentários do estúdio que ficaram na versão final. Entre as faixas estão:
Os Alquimistas Estão Chegando, Menina Mulher da Pele Preta,
Magnólia, O Namorado da Viúva e Hermes Trismegisto e sua celeste Tábua de Esmeralda.

// Tribo Brasil::
A Tribo Brasil é uma das bandas de maior atuação no atual cenário cultural porto-alegrense. Trazendo consigo uma poética inspirada no cenário urbano, com críticas sociais, crônicas do cotidiano e a preocupação com o meio ambiente. Com a proposta de pesquisa e prática da Música Popular Brasileira, toca ritmos genuinamente brasileiros como Samba, Baião, Frevo, Choro, Bossa Nova e Samba Rock.

Gabriel Maciel (violão/voz)
Eduardo Aresso (guitarra/voz)
Iuri Barbosa (baixo)
Vinicius Ferrão (cavaquinho/bandolim)
Gabriel Cabelo (percussão/voz)


** Início da apresentação: meia-noite **